Buscar
  • Especialista Ágora Digital

Sou um comércio de bairro, devo anunciar on-line?

Atualizado: 22 de mar. de 2021

É meus amigos, mais um conteúdo da Ágora Digital pra vocês e hoje o assunto é uma dúvida que com certeza já pairou na cabeça daqueles empresários que tem um negócio local, com uma clientela fiel do bairro ou da cidade e que sempre pensou que estar no digital não se faria necessário, já que todos conhecem sua loja/comércio/restaurante, etc.


Bom, estamos aqui para desmistificar isso e mostrar para vocês, empresários locais, como é importante e porque é importante estar presente no Google, Facebook, Instagram e qualquer outra rede social ou site.


Vamos lá: Imaginemos a seguinte situação: Hoje você é uma hamburgueria do bairro, com uma frequência ótima e uma clientela muito fiel. Seus burgers são muito bons e a galera elogia demais sempre que vai comer aí. Nesse ponto já identificamos um erro em não estar no digital, pois seu produto é ótimo e você não expande seus clientes para além do seu bairro, se limitando a atender apenas os ‘locais’. Sabemos que esse sentimento de ser um lugar muito bom que só os moradores conhecem tem seu charme, mas não é tão rentável.


Mas continuemos. Você está ganhando grana nesse modelo e de fato não precisa expandir sua clientela para os bairros vizinhos, ok. Até que um belo dia, chega uma nova hamburgueria no bairro, igualmente boa e com os preços parecidíssimos. Essa hamburgueria começa a anunciar online, no Google, Facebook, Instagram e começa a roubar sua clientela aos poucos. Pior! Começa a trazer pessoas de outros locais da cidade e aumentar seu volume, enquanto você se mantém como aquela escondida lanchonete do bairro.


Nós da Ágora te garantimos: Você será esquecido pelos locais e pelos não locais do seu bairro em pouco tempo. A hamburgueria nova começara a devorar a sua pouco a pouco. Estar online mantém sua presença física. Você pode manter sua narrativa de ser uma lanchonete de bairro, dos locais sem precisar deixar de aumentar seu alcance na cidade.


Venha conversar com um de nossos especialistas e entender como você pode aumentar seus negócios sem perder sua essência. A evolução para o digital não é mais uma realidade, é uma necessidade e nós estamos aqui para te ajudar em todo o processo.

Vamos conversar?


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo