Buscar
  • Especialista Ágora Digital

Como se apresentar nas redes sociais? Como escritório ou como advogado?



Você já deve ter reparado em um ponto muito comum nas redes sociais, a escolha entre o uso da imagem do escritório ou da pessoa física. Muitos perfis no Instagram por exemplo são de advogados atuantes, em alguns casos que possuem escritório próprio, que escolhem usar sua imagem física para divulgar seu trabalho.

Um caso de muito sucesso desse modelo, de usar o perfil pessoal para tratar assuntos de sua profissão, é o do advogado Doutor Nelson Wilians, @nelsonwilians. Dono de seu próprio escritório de advocacia, que conta em seu perfil pessoal/profissional mais de 280 mil seguidores, enquanto o perfil de seu escritório tem 25 mil. Afinal, qual a melhor prática? Usar as redes do escritório ou seu próprio perfil? A resposta é aquela de sempre no marketing digital: DEPENDE!





O motivo do DEPENDE em letras garrafais acima é devido ao fato de ser uma escolha pessoal e em conjunto com o quadro de sócios de seu escritório. Importante que o escritório tenha uma linha de comunicação única, mantendo padrão e coerência em assuntos publicados. O principal benefício de usar o perfil pessoal para divulgar informações acerca de suas áreas de atuação é mostrar proximidade com seus seguidores e possíveis clientes.

Nós da Ágora, ao iniciar um projeto para um novo cliente focado nas redes sociais do escritório, sugerimos que os sócios usem seus perfis pessoais para divulgar o escritório, repostar posts e manter o relacionamento além de apenas um perfil.


Se quiser um planejamento mais detalhado, entre em contato com nós e veja nosso fluxograma estratégico de marketing jurídico e entenda o que falta para seu negócio explodir no mundo digital!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo