Buscar
  • Especialista Ágora Digital

Diferença entre um site indexado e um site ranqueado



Mais um conteúdo fresquinho saindo para vocês aqui no blog da Ágora e o assunto de hoje é a diferença entre um site indexado e um site ranqueado no Google. Eu aposto que você já ouviu essas duas definições e sempre ficou em dúvida se era a mesma coisa ou se eram definições completamente diferentes.


Por isso o especialista da Ágora Digital veio ensinar vocês qual é a diferença entre ter um site indexado no Google e tem um site ranqueado no Google. Importante ter em mente que um site não pode estar simplesmente ranqueado, ele ou estará bem ranqueado ou estará mal ranqueado.


Nós sabemos que a palavra ‘indexado’ ou ‘indexar’ pode gerar confusões afinal, o que é indexar? De acordo com o nosso grande amigo (ou seria Ámigo?!? Trum tass) Aurélio, Indexar é: Dispor em índice, numa lista que metodicamente indica o conteúdo de alguma coisa; ordenar: indexar os livros de uma biblioteca.


A definição deixa bem explicado, certo? O seu site ser indexado no Google nada mais é do que ele estar presente na lista de busca quando você pesquisar por algo que seja referente ao site, por exemplo: Se você pesquisar por Ágora Digital no Google, ou serviços de marketing digital, nosso site aparecerá na lista de resultados do Google e isso significa que sim, nosso site aqui está indexado!


Agora o ponto que realmente importa é a parte do ranqueado. Já sabemos que estar indexado no Google é basicamente você existir para o mecanismo de busca e isso é relativamente fácil. O difícil – e o que será decisivo para seu sucesso online – é estar bem ranqueado no Google. Vamos lá: Ao pesquisar ‘celular samsung galaxy s9’ você irá ver que aparecem milhões de resultados, aproximadamente 15 milhões de resultados. Estar bem ranqueado neste caso (em todos os casos na verdade) é estar na primeira página do Google em buscas orgânicas (não em anúncios). Ou você acha que alguém realmente vai até a segunda página de busca?!


Aqui podemos ver que a Samsung não deixou escapar e está na primeira posição
Sites Bem Ranqueados para: Celular Samsung Galaxy S9


Então lembrem-se: Não adianta estar indexado, mas sim (BEM) ranqueado no Google, ou Bing, ou Yahoo ou qualquer ferramenta de busca. Quanto maior a concorrência, mais difícil fica estar nas primeiras posições. Como garantir essa colocação? Trabalhando bem o SEO do seu site (falamos sobre isso neste texto aqui).


Caso precise de ajuda para isso, você está no lugar certo! Nossos especialistas estão prontos para criar uma estratégia de SEO impecável para estar sempre em primeiro lugar nas pesquisas! Vamos conversar?

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo