Buscar
  • Especialista Ágora Digital

O que diz a OAB sobre publicadade para advogados?

Para advogados e escritórios de advocacia, a publicidade é regulamentada pelo Código de Ética e Disciplina da OAB. O regulamento é bem restrito e tem como objetivo proibir a veiculação de anúncios com fim de atrair clientes diretamente.


Este artigo foi elaborado para deixar claro quais são as proibições e como a Ágora pode ajudar o seu escritório a ter presença digital forte sem ferir nenhuma regra da OAB para marketing jurídico.


Vamos às regras: é proibido a veiculação de publicidade através de tv, rádio, cinema, outdoors, painéis, pontos de ônibus, relógios de rua, jornais, elevadores, veículos e qualquer outro tipo de mídia ‘fora de casa’. Também é proibido o vínculo de seus serviços com qualquer outro tipo de veiculação, indicação de empresas e disponibilização de contatos em artigos jurídicos, culturais ou literários.


Para a participação em programas de televisão, rádio ou entrevistas para veículos de mídia é proibido o advogado anunciar seus serviços e seu escritório. A participação deve ser estritamente como especialista no assunto, apenas para passar a informação técnica.

Com tantas restrições, você deve estar se perguntando se vale a pena ter todo um trabalho nas redes sociais, certo? A resposta é sim! Além de ser muito importante estar presente no mundo digital, a única opção que você tem para se promover é mostrando autoridade nas áreas em que atua da advocacia. Quanto mais conteúdo você publicar, mais autoridade e reconhecimento receberá a longo prazo.


No marketing digital, chamamos essa estratégia de marketing inbound, ou marketing de conteúdo. Essa forma de se promover visa um resultado a médio/longo prazo, uma vez que a partir da publicação de conteúdos informativos e relevantes, sua marca começará a criar um relacionamento com os seguidores até que eles passem do momento de dúvida para compra de seu serviço.


Nós da Ágora criamos um fluxograma estratégico de marketing jurídico, onde você entenderá quais frentes possíveis de captação de clientes com estratégia de marketing de conteúdo você está utilizando em seu negócio. Entre em contato e veja como seu negócio pode tirar o máximo de proveito do mundo on-line.

9 visualizações0 comentário