Buscar
  • Especialista Ágora Digital

Tipos de campanha no Facebook

Se você já usou o Facebook Ads ou o Gerenciador de Anúncios do Facebook sabe que criar uma campanha na plataforma é fácil porém não é simples. São vários tipos de campanha com diversos objetivos que você pode escolher criar e nesse artigo vamos falar de todos os tipos. Fiquem atentos que nos próximos blogs iremos dar mais dicas sobre Facebook Ads.


Antes de listarmos todos os tipos de campanhas, vamos separá-las por objetivos. São três objetivos – Reconhecimento, Consideração e Conversão. Para cada objetivo geral desses tem objetivos mais específicos e é isso que vamos abordar agora.


Reconhecimento

1. Reconhecimento De Marca – Esse tipo de campanha tem como objetivo fazer com que os anúncios alcancem o máximo de pessoas que podem se lembrar dele e de sua marca.

2. Alcance – Esse tipo de campanha é feita para que você alcance o máximo de pessoas, fazendo um enorme barulho no meio digital. É o que chamamos de tiro de canhão.


Consideração

1. Tráfego – Nesse modelo, o objetivo do anúncio é levar os usuários do Facebook e Instagram ao seu site ou ao seu link de preferência.

2. Engajamento – Ideal para aumentar a página no Insta e no FB, ter mais seguidores e engajamento.

3. Instalação de aplicativo – Aqui o tráfego é para a página de download de um App.

4. Visualização de vídeo – Mostrar para o máximo de pessoas um anúncio em vídeo

5. Geração de cadastros – Nesse modelo, o objetivo é que o usuário se cadastre dentro do próprio Facebook e Instagram

6. Mensagens – Parecido com cadastros só que ao invés de ter um formulário, é dentro do chat do Facebook que a interação ocorre. Pode ser mais eficaz que o anterior.


Conversões

1. Conversões – Mostra seus anúncios a pessoas que podem converter alguma ação valiosa como por exemplo comprar de você.

2. Vendas do Catálogo – Aqui você anuncia seu catálogo do próprio Facebook

3. Tráfego para o estabelecimento – A ideia aqui é impactar quem tem grandes chances de visitar sua loja física.


E ai, ficou alguma dúvida? Essas definições são do próprio Facebook e podem ser aprofundadas. Uma dica que nós damos é sempre acessar a Central de Ajuda do Facebook ajuda bastante. Se preferir, estamos de portas abertas aqui na Ágora para tirar suas dúvidas e te ajudar a alcançar seus objetivos utilizando o Facebook Ads.

17 visualizações0 comentário